domingo, 10 de abril de 2011

WAR IS OVER

Pena que não se fazem mais Lennons e Yokos pra denunciar as guerras estúpidas, como todas as guerras, que pipocam por aí. Pra minha geração, esta foto de Lennon e Yoko sinalizou que o caminho da paz era possível e dependia de cada um nós. Cada qual a seu modo, todos demos nossa contribuição.

Hoje, a luta é pela internet, pelas redes sociais e de comunicação. Tecnologia. Já pensou se tivéssemos algo assim naquele tempo, com toda aquela disposição para a luta e para a mudança? Pena que morra no reino do ''se''...


© Foto de Frank Barratt. John Lennon e Yoko Ono espalharam cartazes contra a Guerra do Vietnã, 1969.

John Lennon se engajou diretamente na campanha contra a Guerra do Vietnã sendo perseguido pelo governo dos EUA, que o considerava rebelde e idealista. John Lennon e sua companheira Yoko Onoentraram de cabeça na luta política e ideológica, usando a arte como ferramenta de protesto político. Em 1969, espalharam cartazes e outdoors com a frase War Is Over, If You Want It. O inglês John Lennon acabou inscrito na lista negra do governo-norte- americano, que tentou expulsa-lo dos EUA diversas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário