segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Sabotagem


- Uma das formas de utilização das tamancas -

Sabotagem - Do francês sabotage.  Ato de impedir o pleno funcionamento de quaisquer mecanismos, institucionais ou não, que são contrários aos interesses dos sabotadores.

A palavra sabotagem deriva de sabot, tamanco de madeira em francês. Nos séculos XVIII e XIX estava associada com os operários que os usavam, pois quando não estavam satisfeitos com as condições de trabalho, os atiravam entre as engrenagem das máquinas, interrompendo o funcionamento das mesmas e obrigando os patrões a ouvir suas reivindicações. A sabotagem foi amplamente utilizada por todos os exércitos da antiguidade, principalmente na guerra, e é utilizada atualmente por alguns governos ou grupos políticos com o fim de que suas populações não se organizem.

E se sabotagem fosse um vírus, haveria vacina para isso?

Uma grande cidade no Alto Tietê provou que sim, a vacina existe e que mais da metade de sua população já está imunizada. O restante é só uma questão de tempo.

4 anos para sermos mais exatos.

Um comentário:

  1. Eu tive um sonho: uma bota vermelha chutava um rato azul, que caía numa lata de lixo amarela. Será que isso tem a ver com esse vírus "sabot"?

    Stella Marcellino

    ResponderExcluir